Volume de Ações de Despejo

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Mensalmente mais de 1000 ações de despejo e consignatórias de pagamento são interpostas apenas no Estado de São Paulo.

Por esse histórico de inadimplência, independentemente da motivação, a Lei 8.245/91 trouxe para diminuir o risco de inadimplência dos PROPRIETÁRIOS, as garantias locatícias.

Na CAUÇÃO, limitou e assim, protegeu a parte mais frágil da relação, ao restringir o valor máximo ao valor de três aluguéis.

Porém, nas demais modalidades, como a Capitalização, deixou em aberto e como o título é regulamentado, a retenção nos casos de resgate antecipado, são altos, independentemente de quem der causa ao resgate. Sem contar que o valor deve ser pago a vista e antes da entrega de chaves.

Na Fiança, o maior custo é aquele oculto, aquele que te obriga a dever favores e a colocar em garantia ao seu contrato o patrimônio de seus familiares, ou ainda amigos. Vivendo em uma economia tão instável, onde a correção do IGP-M/FGV acumulado nos últimos 12 meses, superou a casa dos 20% no último ano. Quantos reajustes sua renda absorve sem colocar em risco aquele que confiou em você? Vamos avaliar e conhecer melhor a Caução Fácil e viabilizar muitos negócios com os menores riscos?

Entre em contato com a Caução Fácil e descubra todas as vantagens da garantia com o menor custo!

De acordo com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, no mês de outubro foram protocoladas no município de São Paulo 1.073 ações locatícias, queda de 9,5% em comparação com o mês anterior que registrou 1.185 protocolos. Em relação as 1.355 ações do mesmo mês do ano anterior a queda foi de 20,8%. 

http://www.secovi.com.br/pesquisas-e-indices/analises/analise-locaticias

More to explorer

Aluguel de imóvel

O que saber para alugar um imóvel.

Alugar um imóvel pode ser uma tarefa complicada. O interessado poderá levar semanas buscando um lugar que atendas às suas necessidades. Além disso, o aluguel influenciará o orçamento financeiro do indivíduo. No atual cenário econômico, marcado pela instabilidade gerada pela pandemia do novo coronavírus, é preciso priorizar a organização das finanças. Nesse contexto, conhecer as diferentes

Conheça as modalidades de garantias locatícias

Conheça as vantagens e as desvantagens de cada modalidade de garantia locatícia e a novidade trazida pela CAUÇÃO FÁCIL no parcelamento de garantias. Em 04/02/2019 o Secovi, Sindicato da Habitação escreveu um texto sobre as garantias locatícias existentes na Lei do Inquilinato, 8.245/91. Até esse momento, ainda não havia sido criada a Caução Fácil, que surgiu

Nossa História

A CAUÇÃO FÁCIL nasceu a partir da necessidade de viabilizar negócios imobiliários, para pessoas que, como você, buscam opções de garantia que sejam flexíveis para atender os objetivos do LOCATÁRIO e seguras para garantir as condições contratuais exigidas pelo LOCADOR. Decidimos unir nossas experiências oriundas do mercado financeiro e imobiliário, para criar uma solução simples: um produto de intermediação que

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer tirar dúvidas? WhatsApp